Minas Gerais

Polícia Federal intensifica identificação de vítimas do deslizamento de paredão

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerias (Divulgação)

A Polícia Federal (PF) deve encaminhar neste domingo, papiloscopistas, peritos na identificação de corpos, para auxiliarem no reconhecimento das vítimas do desmoronamento de paredão rochoso, em Capitólio, Minas Gerais (MG).

O acidente aconteceu por volta das 12h30min, de sábado, quando parte do cânion, no Lago de Furnas, se desprendeu, atingindo três lanchas. Dez vítimas foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, e outra pessoa está desaparecida. O acidente deixou cerca de 30 feridos. Pelo menos dois dos feridos tiveram fraturas expostas e passaram por cirurgias em hospitais da região

Os policiais federais enviados a Capitólio são do Núcleo de Identificação da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais. Eles estão sendo enviados para o Instituto Médico Legal de Passos (MG), para onde foram levados os corpos encontrados pelos bombeiros.

De acordo com o balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, há 50 militares na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha. 11 mergulhadores dos bombeiros, especialistas nesse tipo de operação e familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local, além do apoio de 7 viaturas.

BARRAGEM TAMBÉM EM MINAS
No sábado, um dique de barragem se rompeu em Nova Lima (MG) e a água invadiu a BR-040, que liga o Estado até o Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas e o rompimento aconteceu por causa do excesso de chuva, o que também é uma das razões do acidente em Capitólio.

Segundo a apuração do G1, o dique transbordou, mas o maciço permanece íntegro, sem problemas estruturais. A estrutura tem capacidade para 85 mil metros cúbicos de água.

*Com informações da Agência Brasil

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jogadora de bocha de Santa Maria vence GP Brasil Feminino Anterior

Jogadora de bocha de Santa Maria vence GP Brasil Feminino

Próximo

Homem é preso em flagrante suspeito de estuprar menina de 8 anos

Geral